Em uma importante ação voltada para o incentivo ao esporte, o Governo Municipal de Itapiúna, por meio da Secretaria de Esporte, promoveu uma avaliação técnica com a presença de um olheiro oficial do Fortaleza Esporte Clube. A iniciativa teve como objetivo identificar jovens atletas com potencial para ingressar no futebol profissional.
A atividade foi realizada com o compromisso de fortalecer o esporte local e apoiar os sonhos da juventude itapiunense. “Foi uma grande chance para que os nossos talentos mostrassem seu potencial e dessem o primeiro passo rumo ao futebol profissional”, destacou o secretário de Esporte de Itapiúna, Júnior Aquino.
Durante a visita, o observador técnico do Fortaleza, Derson Silva, explicou a importância da avaliação e exaltou o desempenho dos participantes. “A gente está aqui através da Prefeitura de Itapiúna, em parceria com a Secretaria de Esporte, promovendo uma avaliação técnica do Fortaleza Esporte Clube com o objetivo de buscar talentos para o clube. Sabemos das dificuldades que muitos enfrentam para se manter no esporte, mas é justamente por isso que ele é tão importante: o esporte forma o atleta e, principalmente, o cidadão”, afirmou.
Derson ressaltou ainda que o futebol vai além das quatro linhas: “O esporte educa, desenvolve responsabilidade, melhora o comportamento social. Mesmo diante das dificuldades, conseguimos identificar seis atletas com potencial, o que é um número muito positivo. Já estivemos em locais com 200 ou 300 crianças e selecionamos apenas duas”.
O observador encerrou agradecendo a parceria e destacando a força do esporte no município: “Agradeço à Prefeitura de Itapiúna, à Secretaria de Esporte e a toda a equipe envolvida. O esporte de Itapiúna é forte e tem muito a crescer”.
A ação representa um passo importante para jovens que sonham em seguir carreira no futebol, além de reforçar o papel social e educativo do esporte na comunidade.
Atletas escolhidos:


Fotos: Adaias Sousa – Inova Agência de Marketing


