O senador Cid Gomes (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (23), que não apoiará uma eventual candidatura do irmão e ex-presidenciável, Ciro Gomes (PDT), ao Governo do Ceará. A declaração foi dada em entrevista à rádio A Voz FM, de Sobral.
Para o senador, uma eventual candidatura de Ciro ao Abolição, nas eleições de 2026, seria “uma situação absolutamente constrangedora”. Ele reafirmou que “jamais se aliará ao PL” e confirmou apoio à reeleição do governador Elmano de Freitas (PT).
Ainda durante a entrevista, Cid criticou possíveis alianças de Ciro com nomes da oposição ao atual governador Elmano de Freitas, como o deputado federal, André Fernandes (PL), o presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner (União Brasil), e o deputado estadual Carmelo Neto (PL). “Os fins não justificam os meios. Eu não me enxergo ao lado de figuras como André Fernandes, Capitão Wagner e Carmelo Neto”, afirmou.
Apesar do distanciamento no plano estadual, Cid declarou que mantém afinidade com Ciro em questões nacionais e que torce para que o ex-ministro dispute novamente a Presidência da República. “Na estadual, discordo profundamente do rumo que tem tomado, de se aliar com o que tem de mais atrasado na política do Ceará”, disse.
CN7



