De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Votação do marco fiscal será retomada em comissão do Senado nesta quarta-feira

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5C0TZ-FILEDIMAGE

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado voltará a analisar e votar o texto sobre o novo marco fiscal na manhã desta quarta-feira (21), após pedido de vista por senadores da oposição.

O pedido foi feito pelo senador Rogério Marinho (PP-RN), líder da oposição, que citou a anuência dos colegas Tereza Cristina (PP-MS) e Carlos Portinho (PL-RJ).

A pausa na votação não foi bem recebida pelo relator do texto, Omar Aziz (PSD-AM), que havia proposto uma pausa apenas de horas, para que o debate fosse retomado na própria terça-feira (20).

Aziz retirou do limite de gastos o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) e despesas com ciência, tecnologia e inovação.

Fontes diretamente ligadas à negociação afirmaram que o critério para excluir Fundeb e o FCDF, por exemplo, foi mais político do que técnico e que será difícil retirar esses dois pontos novamente durante a tramitação na Câmara.

Além do aval da CAE, o projeto ainda será analisado no Plenário do Senado e terá de retornar para a avaliação dos deputados. O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse à CNN que pretende pautar o novo marco fiscal antes do recesso parlamentar, previsto para começar no dia 13 de julho.

CNN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.