De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

SAÚDE

Substância da goiaba pode ajudar no combate ao câncer, diz pesquisa

Substância da goiaba pode ajudar no combate ao câncer, diz pesquisa

Uma notícia que traz esperança na luta contra o câncer! Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário UDF fizeram uma descoberta promissora: uma substância presente na goiaba pode ser eficaz no combate à doença.

O estudo revelou que o licopeno, pigmento responsável pela cor avermelhada da fruta, possui poderosas propriedades antioxidantes. Essas propriedades ajudam a prevenir e até mesmo a tratar diversas doenças, incluindo o câncer de mama e o câncer de próstata.

Por que a goiaba?

A escolha da goiaba como foco da pesquisa se deve ao seu alto rendimento na produção de licopeno. Segundo Andreanne Gomes Vasconcelos, pesquisadora colaboradora da UnB e professora do Centro Universitário UDF, “a goiaba se tornou uma matéria-prima da molécula porque em rendimento ela se torna superior. Então você tem uma substância com propriedades antioxidantes, inclusive com propriedades antioxidantes superiores ao que existe no mercado e um alto rendimento da molécula a partir da matéria-prima”.

O licopeno e seus benefícios

O licopeno, além de estar presente na goiaba, também é encontrado em outras frutas como tomate e melancia. Ao ser absorvido pelo organismo, ele age como um escudo, impedindo e reparando os danos causados às células humanas.

Estudos promissores

A descoberta abre portas para novas pesquisas e tratamentos para o câncer. A equipe de pesquisadores continua trabalhando para desenvolver produtos à base de licopeno da goiaba, que possam ser utilizados na prevenção e no tratamento da doença.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.