A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou nesta segunda-feira (26) audiência pública para discutir a campanha salarial de 2023 dos servidores municipais do Estado do Ceará. O debate atende solicitação da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia e teve a participação de integrantes da Federação dos Trabalhadorse no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce) e entidades representativas dos trabalhadores.
A deputada Larissa Gaspar (PT), autora do requerimento para a audiência, indicou que o momento foi construído com a Fetamce, afirmando a importância da luta para garantir e ampliar os direitos dos servidores. Ela apontou que a audiência contou com representação de 53 municípios.
Larissa Gaspar leu um comunicado do Sindifort sobre a aprovação de greve dos servidores da enfermagem de Fortaleza a partir de 29 de junho e por tempo indeterminado, em prol da implementação do piso salarial nacional da enfermagem. A categoria cobra diálogo com a Prefeitura de Fortaleza.