De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

Vitória do Governo

Senado aprova texto-base do arcabouço fiscal com 57 votos favoráveis e 17 contrários

A medida define regras para crescimento e contenção das despesas da União, de acordo com desempenho da receita.
download (7)

O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira (21), por 57 votos a 17, o texto base do novo arcabouço fiscal. A medida deve substituir teto de gastos como regra para controle de gastos do governo. O texto original sofreu alterações e por isso passará novamente pela Câmara dos Deputados, mas a aprovação é considerada uma vitória do governo Lula.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, envolveu-se diretamente nas articulações politicas e conseguiu não só manter a espinha dorssal do arcabouço desenhado pela Fazenda, mas também venceu prognósticos pessimistas de que a votação no Senado teria de ser adiara para as próximas semanas, explica a Folha de S. Paulo.

Mudanças


O relator, Omar Aziz (PSD-AM), excluiu dos limites da norma o Fundo Constitucional do DF, o Fundeb e gastos com ciência e tecnologia de forma geral. E incluiu no projeto um trecho que, na prática, preserva até R$ 40 bilhões de despesas em 2024.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.