De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

gestão pública

Seminário dos Prefeitos abordará governança digital e desenvolvimento sustentável

foto2

Nos dias 17 e 18 de junho, o Centro de Eventos de Fortaleza sediará a 12ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2024. O evento, que conta com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Ceará e outros parceiros, abordará os desafios e as melhores práticas para a governança digital e o desenvolvimento sustentável.

Durante dois dias, gestores públicos serão capacitados sobre inovações que envolvem diretamente a Administração Pública, abrangendo temas como limites legais, regras fiscais, cuidados com patrimônio, finanças, obras, entre outros. Também serão discutidos tópicos sobre controle externo, sustentabilidade, meio ambiente, governança, controle interno, ouvidoria, previdência, educação, saúde e transição governamental.

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, destaca a relevância da participação do Tribunal no evento como uma oportunidade para disseminar a importância do controle externo. “Entendemos que é um momento ímpar para que os gestores públicos obtenham conhecimento, troquem ideias e possam reverberar esse conhecimento quando voltarem aos seus municípios. O interessante para o Tribunal é que o gestor acerte e que a população saia favorecida”, disse.

Leia também:  Comércio cearense registra crescimento, segundo IBGE

A programação do evento inclui cinco painéis abordando diferentes temas, como geração de emprego, renda e empreendedorismo, sustentabilidade, governança digital e as eleições de 2024. Isso inclui o uso da Inteligência Artificial (IA) e os desafios do novo cenário eleitoral no Brasil.

Fonte: ANC

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress