De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

São Paulo marca no fim, vence e afunda o Athletico na zona de rebaixamento

rib0972

Com uma dose extra de sofrimento e emoção, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Athletico na noite deste sábado, no Morumbis, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram todos no segundo tempo. Luciano colocou o Tricolor na frente, mas Julimar empatou para o Furacão, que já contava com o ponto fora de casa. Porém, aos 43 minutos, André Silva, que entrou minutos antes, garantiu a vitória para a festa da torcida são-paulina.

A vitória leva o São Paulo aos 57 pontos, ficando a um do Flamengo. O Tricolor aparece na sexta colocação e segue dentro da zona de classificação à Libertadores 2025.

O Athletico não consegue se recuperar e permanece com 34 pontos, mas caiu uma colocação na rodada e, agora, ocupa o 18º lugar. O time paranaense só é melhor que o lanterna Atlético-GO e o vice-lanterna Cuiabá.

O Athletico cumpre no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em Curitiba, o jogo contra o Atlético-MG, atrasado pela 19ª rodada. O São Paulo volta a campo apenas no dia 20, quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), diante do Bragantino, em Bragança Paulista, pela 34ª rodada. O ge acompanha as partidas em Tempo Real.

O São Paulo teve maior controle da bola no primeiro tempo, optou pela troca de passes, mas não foi criativo o suficiente para pressionar o Athletico. As melhores oportunidades do Tricolor foram com Lucas. Na primeira, aos 11 minutos, o camisa 7 avançou pelo lado direito, chutou forte de fora da área, e o goleiro Mycael espalmou. Na segunda, aos 42, em cobrança de falta ensaiada, o meia girou e bateu forte por cima do gol. O Furacão chegou apenas uma vez. Aos 20 minutos, João Cruz abriu espaço na entrada da área e chutou com força, mas Rafael espalmou. Na sobra, Pablo finalizou em posição de impedimento.

A etapa final teve mais emoção, com direito a gols dos dois lados. Aos seis minutos, Lucas Moura recebeu de Luciano e jogou na cabeça do atacante fazer 1 a 0. O Tricolor manteve a pressão e perdeu duas ótimas oportunidades. Marcos Antônio deu de calcanhar para Luciano bater cruzado, e Carelli desviou perto da trave. Pouco depois, Ferreirinha cruzou, e Luciano se antecipou para cabecear à esquerda. O Furacão empatou aos 23. Zapelli cobrou escanteio, e Julimar mandou de cabeça no canto esquerdo de Rafael: 1 a 1.

O São Paulo não desistiu de buscar a vitória. Wellington Rato cruzou, Mycael saiu mal, e Calleri desviou ao lado do gol. Aos 40, Luis Zubeldía colocou André Silva e Jamal Lewis. Três minutos depois, eles protagonizaram a virada. Silva aproveitou o desvio de cabeça de Lewis e ganhou da zaga para empurrar para o gol: 2 a 1.

Globo Esporte

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.