De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

geral

Santuário de Lúcifer com estátua de cinco metros será inaugurado no RS; prefeitura nega investimento

santuario-de-lucifer-

Um santuário dedicado à Lúcifer está sendo construído por um grupo no município de Gravataí, no Rio Grande do Sul. Com inauguração marcada para a próxima terça-feira (13), o espaço contará com uma estátua de mais de cinco metros de altura, retratando a divindade.

A estátua, que representa Lúcifer, custou R$ 35 mil e foi custeada por membros do grupo. Além de possuir mais de cinco metros, ela pesa cerca de uma tonelada. Foi construída em um ateliê e faz parte de um projeto de criação de um espaço para a ordem voltada ao culto de demônios. 

Em conversa com o g1, o mestre Lukas de Bará da Rua, representante da ordem responsável pela construção, explicou que, apesar de Lúcifer ser associado ao mal no Cristianismo, os participantes do grupo enxergam a divindade de forma positiva.

“Para nós, Lúcifer é um deus que, assim como tantos outros, foi demonizado pela Igreja Católica. Lúcifer é o portador da luz, do autoconhecimento”, afirmou o seguidor da Nova Ordem de Lúcifer na Terra, grupo à frente da obra.

Apesar de não terem receio em declarar a fé na divindade, os fiéis preferiram manter a localização do templo em segredo. A decisão, segundo o grupo, foi tomada para proteger os frequentadores do santuário, já que a ordem já teria sofrido ameaças.

“O nosso espaço é só para iniciados. Recebemos até ameaça de morte, se a gente desse continuidade ao nosso trabalho”, explicou Lukas, acrescentando que o grupo possui cerca de 100 pessoas.

Em Gravataí, as notícias sobre a construção de um santuário dedicado à Lúcifer não foram bem recebidas por parte da população, resultando em dezenas de críticas nas redes sociais. Alguns usuários, inclusive, acusaram o grupo de ter utilizado dinheiro público na obra, informação negada pelo mestre Lukas.

Através de nota, a Prefeitura da cidade também desmentiu o suposto envolvimento das autoridades municipais na construção do templo.

“A administração municipal informa que não tinha conhecimento, até o momento, sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. Não há qualquer vínculo ou recurso público da Prefeitura no empreendimento”, afirmou o comunicado.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.