O Ceará entra em campo na próxima terça-feira, 12, contra o Botafogo-SP, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto-SP, com a chance de entrar no G-4 da Série B. O adversário paulista possui a 3ª pior campanha como mandante na competição, com apenas cinco vitórias em 17 jogos disputados.
Apesar do retrospecto negativo do rival, o Vovô precisa melhorar seu desempenho fora de casa para sair vitorioso de Ribeirão Preto. A campanha do clube de Porangabuçu como visitante apresenta um aproveitamento de apenas 29,4%, com quatro vitórias, três empates e dez derrotas.
As duas equipes vivem situações opostas no campeonato. Enquanto o Ceará briga pelo acesso, o Botafogo-SP tenta se afastar da zona de rebaixamento. No entanto, ambos chegam para o confronto com uma sequência de duas vitórias consecutivas na competição.
Matemática para atingir o objetivo
Restando três partidas para o fim da Série B, sendo duas fora de casa, o Ceará mira três vitórias seguidas para somar nove pontos e alcançar os 66, pontuação que pode garantir o acesso.
Na briga por uma vaga no G-4, o Alvinegro tem o Sport como principal concorrente. Com 57 pontos, na 5ª colocação, os cearenses estão a dois pontos do Sport, que ocupa a 4ª posição com 59 pontos.
Na reta final da competição, o Ceará enfrentará Botafogo-SP (fora), América-MG (casa) e Guarani (fora). Já o Sport jogará contra Chapecoense (casa), Ponte Preta (fora) e Santos (casa).
O Botafogo-SP, 14º colocado com 42 pontos, está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, ocupada pela Ponte Preta, que tem 38 pontos.
O Povo