De Segunda a Sexta – 06h às 07h

geral

Projeto que reconhece cristianismo como manifestação cultural vai a sanção

gsdfdsaf

O Senado Federal aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei que reconhece o cristianismo como manifestação cultural nacional. O texto, agora, será encaminhado à sanção da Presidência da República.

Foi acatada uma emenda do senador Magno Malta (PL-ES) que determina apenas o reflexo do exercício público e da influência do cristianismo sejam considerados manifestação cultural. O objetivo é “evitar possíveis interpretações que limitem a liberdade de culto preconizada pela Constituição”.

O texto foi relatado pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), que apresentou voto favorável à proposição.

“Desde o início da colonização, passando pelos séculos seguintes de nossa história, a fé católica esteve presente, com suas igrejas e capelas, seus santos e festividades, sua arte sacra e sua música, em um amálgama singular e único, próprio da vivência brasileira e da alma de nossa gente”, destacou o relator.

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-RR). Na justificativa da proposta, ele destaca a diversidade cultural e religiosa do país e ressalta a importância do cristianismo na formação do Brasil, bem como sua predominância na população.

O projeto foi encaminhado ao Senado após ter sido aprovado na Câmara dos Deputados em novembro de 2022, na forma de substitutivo apresentado pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).

Leia também:  Michelle reza com apoiadores em frente ao hospital onde está Bolsonaro

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.