De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

protestos

Prefeitos do Maciço de Baturité confirmam nova paralisação em protesto contra a queda do FPM

Imagem do WhatsApp de 2023-11-17 à(s) 16.30.10_d2d64283

Em uma demonstração unânime de insatisfação e busca por soluções, prefeitos dos municípios que compõem o Maciço de Baturité organizam com a AMAB, uma nova paralisação como forma de protesto contra a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A decisão coletiva reflete a preocupação dos gestores com os impactos financeiros que têm prejudicado significativamente os serviços e projetos nas respectivas cidades.

O Fundo de Participação dos Municípios, vital para a manutenção de serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura, sofreu uma drástica redução nos últimos meses, agravando a situação financeira das prefeituras do Maciço de Baturité. Diante dessa realidade, os prefeitos optaram pela paralisação como um meio de chamar a atenção das autoridades estaduais e federais para a urgência na revisão e correção desse repasse.

O protesto está programado para dezembro e incluirá a suspensão de diversas atividades municipais, tais como serviços administrativos não essenciais . Os prefeitos destacam que a medida não tem o intuito de prejudicar a população, mas sim de destacar a extrema necessidade de medidas que revertam a atual crise financeira que assola as Prefeituras.

Leia também:  Campeonato Capistranense de Futebol tem final de semana de jogos decisivos

“Estamos diante de uma situação emergencial. A queda no repasse do FPM compromete diretamente a capacidade dos municípios em oferecer serviços essenciais à população. Esta paralisação é um grito coletivo por justiça financeira e pelo respeito às necessidades dos nossos cidadãos,” afirma, Joerly Victor, Presidente da AMAB

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress