De Segunda a Sexta – 06h às 07h

DECISÃO DO TRE

Prefeito de Santa Quitéria vai para prisão domiciliar enquanto responde a processo por suposta ligação com facção criminosa

prefeito de santa quitéria prisão domiciliar

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, decidiu converter a prisão preventiva do prefeito reeleito de Santa Quitéria, José Braga Barroso, conhecido como Braguinha, em prisão domiciliar. A decisão, tomada neste domingo (5), foi motivada por razões de saúde apresentadas pelos advogados do político, Hélio Parente, Waldir Xavier e Fernandes Neto.

Braguinha está sob investigação por suposto envolvimento com uma facção criminosa durante a campanha eleitoral de 2024. O Ministério Público do Ceará (MPCE) solicita a cassação do mandato da chapa composta por ele e pelo vice-prefeito eleito, Gardel Padeiro (PP), além da inelegibilidade de ambos por oito anos.

Gestão interina assume a prefeitura

Desde o dia 1º de janeiro, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Santa Quitéria, Joel Barroso (PSB), assumiu a prefeitura interinamente. A posse de Joel ocorreu após a prisão de seu pai, Braguinha, que foi detido momentos antes de tomar posse para seu novo mandato.

Com a decisão judicial, Braguinha permanecerá em prisão domiciliar enquanto o processo segue em tramitação. O caso é acompanhado de perto pelas autoridades, e novos desdobramentos podem ocorrer nas próximas semanas.

Leia também:  Hérberlh Mota entrega primeiros títulos de Regularização Fundiária Urbana em Baturité

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress