De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mercado da bola

Pedro Rocha, do Fortaleza, recebe sondagens de dupla da Série A e clube saudita

1_fortaleza_vitoria_copa_do_nordeste_33-26098862

O atacante Pedro Rocha, do Fortaleza, tem despertado interesse no mercado da bola. O Esportes O POVO apurou que o jogador capixaba de 29 anos recebeu sondagens de dois clubes da Série A na atual janela de transferências nacional e também foi consultado por uma equipe da Arábia Saudita.

Em 2024, o camisa 32 foi acionado em 11 partidas, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana. Ele ainda não balançou as redes, mas deu cinco assistências para gols. A atuação mais recente de Pedro Rocha foi na goleada por 5 a 0 sobre o Nacional Potosí, da Bolívia, na última quarta-feira, 10, pelo torneio continental.

No elenco tricolor, o atacante disputa posição com Moisés e Machuca pela ponta esquerda, o que dificulta um maior número de oportunidades. Moisés, por exemplo, jogou 17 vezes, enquanto o concorrente argentino entrou em campo em 18 confrontos.

Diante disso, o camisa 32 foi procurado por dois times da elite do Campeonato Brasileiro sobre a possibilidade de uma transferência até o próximo dia 19, quando se encerra a janela doméstica. Houve ainda contato de um clube saudita para uma eventual negociação futura, já que o período de contratações na Arábia será a partir de 17 de julho. Até o momento, nenhuma das conversas avançou.

Pedro Rocha tem contrato com o Leão até o final deste ano e, no cenário atual, faz parte dos planos da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Neste período de transferências dentro do Brasil, o Fortaleza dispensou o lateral-esquerdo Thauan Lara, emprestou Thiago Galhardo ao Goiás e negocia a liberação de Gonzalo Escobar para o Santos.

Pedro Rocha surgiu nas categorias de base do Juventus-SP e ganhou a primeira oportunidade como profissional no Grêmio, tendo grande destaque entre 2015 e 2017. O desempenho rendeu a ida para o Spartak Moscou, da Rússia. No retorno ao Brasil, emprestado, vestiu as camisas de Cruzeiro e Flamengo.

O atacante voltou ao país europeu para defender o time B do Spartak e, na sequência, foi contratado pelo Athletico-PR. O capixaba chegou ao Pici na segunda metade da temporada 2022 e teve papel importante na campanha de reação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento para a fase prévia da Libertadores.

Em 2023, ainda em fevereiro, o jogador sofreu ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, associada a uma lesão no menisco, e passou por cirurgia, encarando longo período de recuperação. Recuperado, voltou a atuar na reta final da temporada. Para este ano, Pedro Rocha abriu mão de parte das férias e manteve rotina de treinos na sede do Leão, mas não conseguiu retomar as boas atuações.

No total, o camisa 32 soma 36 partidas disputadas pelo Tricolor, quatro gols anotados e nove assistências.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS

plugins premium WordPress