De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

justiça

Padre faz postagem fúnebre horas após ser indiciado pela PF

18d8fb1d20be3106f49547029cd116be

Horas após vir à tona seu indiciamento pela Polícia Federal no inquérito do golpe, o padre José Eduardo de Oliveira e Silva fez uma postagem com teor fúnebre nas redes sociais.

No Instagram, ele postou uma foto preto e branco com uma mulher para quem teria ministrado a “unção dos enfermos”, sacramento católico destinado a doentes terminais, e falou em “redenção”.

“Essa é uma das doentinhas que eu mandei pro céu há alguns anos. O lindo do ministério é o que nenhum media vê: é o espetáculo maravilhoso da redenção”, escreveu na legenda.

O religioso, segundo as investigações da Polícia Federal, teria participado de uma das reuniões com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto sobre o plano golpista para evitar a posse de Lula em 2022.

De acordo com a PF, a reunião ocorreu no dia 19 de novembro de 2022 e contou ainda com a presença do ex-assessor para Assuntos Internacionais Filipe Martins e do advogado Amauri Feres Saad.

O sacerdote foi alvo de mandado de busca e apreensão pela PF em 8 de fevereiro de 2024. Na ocasião, o padre foi apontado como suspeito de integrar o “núcleo jurídico” que daria apoio ao movimento.

José Eduardo é ligado à Diocese de Osasco, na Grande São Paulo. Ele nega ter participado de debates com Bolsonaro sobre um golpe. Martins e Saad também foram indiciados pela Polícia Federal nesta quinta.

Metrópoles

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.