De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

opinião

‘O sonho do pobre do Nordeste é ser pobre no Sul’, diz ministro José Múcio

lula-anuncia-ministros1_mcamgo_abr_091220221818-8

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta segunda-feira (19) que o “sonho do pobre do Nordeste é ser pobre no Sul”. Natural de Pernambuco, o ministro fez a declaração ao defender a necessidade de união entre governistas e opositores para lutar contra o desemprego e a fome e avançar sob os diferentes desafios do País.

“Eu acho que nós precisamos sentar e a grande arma que nós precisamos estimular é a arma do diálogo. Vencedores e vencidos precisam sentar em algum momento, porque nós temos 10 milhões de desempregados neste País e 33 milhões de pessoas vivendo na base de insegurança alimentar. Este País é um continente, é diferente”, disse Múcio durante discurso em evento virtual do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) sobre defesa nacional do Brasil.

“Digo muito que somos cinco países, nem os pobres são os mesmos neste País. Somos de um Estado, o Jungmann [ex-ministro Raul Jungmann, que participava do mesmo evento] e eu, que o sonho do pobre do Nordeste é ser pobre no Sul, porque vai viver numa região diferente”, completou. Múcio é natural de Pernambuco.

Nas redes sociais, usuários entenderam a declaração do ministro como preconceituosa e alguns pediram a demissão de Múcio.

“É uma vergonha que o governo Lula tenha esse ser abjeto como ministro. Fora José Mucio, cretino preconceituoso. E aí, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, vamos ouvir calados?”, disse um internauta. Outros classificaram a frase como “infeliz” e ressaltaram as qualidades dos estados do Nordeste.

Em nota, a assessoria do Ministério da Defesa enfatizou a origem pernambucana do ministro e afirmou que a declaração tinha como objetivo destacar as desigualdades entre as regiões do País.

“Conhecedor profundo das desigualdades sociais e econômicas do Brasil, fez a fala de forma a ressaltar que a diferença da renda per capita entre Nordeste e as regiões Sul e Sudeste é injusta e precisa acabar”, diz o comunicado. 

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.