De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Movimentação interna esquenta e eleição no Ceará pode ter até quatro chapas

Ceara_Easy-Resize.com

Doze dias após a convocação da eleição para a diretoria executiva que irá comandar o Ceará Sporting Club nos próximos três anos, nenhuma chapa foi registrada ainda. Há apenas uma pré-candidatura anunciada e a expectativa é que nesta semana as articulações se fortaleçam. Em conversa com conselheiros, o Diário do Nordeste apurou que podem ter até quatro concorrentes à presidência do Vovô.

Apesar de não comentar sobre o assunto ainda, a tendência é que João Paulo Silva concorra à reeleição. Alguns conselheiros, no entanto, querem que o dirigente traga novidades em sua equipe para uma segunda gestão. O Diário do Nordeste ouviu que para angariar votos de conselheiros considerados neutros, o atual chefe da executiva do Vovô teria de se desvincular de alguns nomes que hoje compõem a base dele.

Se isso não ocorrer, uma terceira via deve surgir. Conversas já estão ocorrendo e um nome mais moderado pode ganhar força nos bastidores. Para se entender o perfil buscado, Haroldo Martins, atual diretor de futebol do clube, era visto como uma peça capaz de fazer uma gestão menos turbulenta, mas ele não pode concorrer porque não é conselheiro atualmente e também já afirmou que não deve seguir no clube como diretor.

Pedro Gabriel Ponte, que já oficializou pré-candidatura e vai concorrer à presidência do Alvinegro pela segunda vez, é até bem visto pela ala moderada, mas a base de apoio dele, com alguns opositores considerados mais radicais, acaba por afastar votos.

O Diário do Nordeste ouviu também que da ala de oposição declarada pode nascer uma segunda candidatura, com um nome mais enérgico que Gabriel. Essa possibilidade é vista, no entanto, como menos plausível que a chamada terceira via, neutra, mas não está descartada.

A inscrição para chapas para concorrer ao pleito se encerra na próxima quarta-feira (13) e os registros devem ocorrer apenas nos últimos dias. A votação está marcada para o dia 28 de novembro, quatro dias após o fim da Série B do Brasileiro, o que significa que os candidatos terão que se lançar sem saber em que divisão nacional o Vovô está em 2025.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.