O cantor Silvio Max, reconhecido como um dos maiores nomes da música brega nordestina, faleceu neste sábado (30/11) aos 52 anos. Natural do Maranhão, ele ganhou notoriedade na década de 1990 com o hit “Lamour”, que marcou uma geração de fãs do brega romântico.
De acordo com familiares, Silvio Max sofreu um infarto fulminante em sua residência, localizada a cerca de 460 km de São Luís, capital do Maranhão. A notícia de sua morte deixou fãs e colegas de música consternados.
Velórios e enterro de Silvio Max
O enterro do cantor está marcado para esta segunda-feira (2/12) em Maracaçumé, sua cidade natal. Antes disso, serão realizados velórios em Buriticupu, Santa Luzia e Santa Inês, municípios onde o artista era muito querido. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram fãs emocionados prestando homenagens durante uma das cerimônias.
Legado na música brega romântica
Silvio Max foi um dos grandes nomes do brega romântico, também conhecido como seresta, movimento que marcou os anos 1990 e 2000. Ele foi um dos últimos artistas dessa geração a continuar realizando apresentações, levando ao público sucessos que falavam de amor e saudade.



