De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

saúde

Monjauro: similar a Ozempic, conheça medicamento aprovado pela Anvisa

1_farmacia_santa_branca_11-22963103

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o medicamento Mounjaro, similar ao Ozempic, ajuda no tratamento de diabetes tipo 2. Ao agir no organismo, a medicação induz um emagrecimento progressivo.

Vale ressaltar que o medicamento é um complemento à dieta e aos exercícios, a fim de ajudar a regular o açúcar no sangue.

Liberado na manhã desta segunda-feira, 25, o medicamento da empresa farmacêutica Eli Lilly já está liberado na Europa e nos Estados Unidos.

Mounjaro é um medicamento injetável que ajuda o corpo a controlar a glicose, ou açúcares, no sangue após as refeições e a regular o apetite.

A pesquisa sobre o remédio mostrou que ele é mais eficaz no controle do açúcar no sangue e leva a uma maior perda de peso em comparação a outros medicamentos para diabetes tipo 2.

Considerado o “remédio que revolucionou o tratamento da obesidade”, o Ozempic se mostrou extremamente eficaz para o controle do apetite, fazendo com que as pessoas perdessem até 15% do peso total.

Em estudos nacionais, mostram que o Mounjaro seria uma espécie de versão melhorada do Ozempic: enquanto o primeiro medicamento leva a 15% da perda do peso corporal, o novo foi comprovado que induzia a um total de 20%.

Neste caso, o Ozempic traz uma modificação em hormônios que reduz a fome e aumenta a secreção de insulina do pâncreas, ocasionando o controle do açúcar no organismo.

Já o Mounjaro, além de produzir os mesmos hormônios e gerar consequências iguais, traz mais hormônios que induzem essa leva de benefícios de uma forma mais coordenada e eficiente.

Com os benefícios já declarados, é de suma importância saber que ele só é indicado com recomendação médica. O uso recreativo pode trazer sintomas maléficos.

Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição entre os países com a maior quantidade de diabéticos, com aproximadamente 16,8 milhões de pessoas afetadas.

No panorama global, mais de 500 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a doença.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.