De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

confusão

Jogo do Ceará no Castelão é marcado por briga generalizada entre torcedores

1_whatsapp_image_2024_08_27_at_13_13_09-29884963

O Castelão voltou a ser palco de briga generalizada entre torcedores do Ceará nesta segunda-feira, 26. Localizados no setor norte, alguns membros de organizada entraram em conflito. A confusão, inclusive, conforme relatado por presentes próximo ao local ao O POVO, resultou no atendimento médico — além da preocupação de Saulo Mineiro, de dentro do campo, que ofereceu água — a uma mulher, que passou mal.

Em vídeos enviados ao WhatsApp do Esporte O POVO, da Rádio O POVO CBN, é possível observar que alguns dos envolvidos estavam trajados com roupas da Torcida Organizada do Ceará (TOC — antiga Cearamor). Além do episódio de violência nas arquibancadas do estádio, nos arredores do Castelão também houve enfrentamento entre organizadas do Alvinegro de Porangabuçu.

Este é o segundo registro de confusão na Arena Castelão entre torcedores do Ceará em agosto. Na vitória contra o Guarani, membros de organizada entraram em conflito entre si e contra a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE). Devido ao acontecido, o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) restringiu o acesso da Torcida Organizada do Ceará (TOC) por cinco partidas.

À época, em contato com o Esportes O POVO, o presidente João Paulo Silva repudiou as brigas de organizadas e prometeu exclusão dos torcedores identificados do quadro de associados. Em comunicado enviado à reportagem, o Ceará adota “tolerância zero” e disse estar trabalhando com o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) para a identificação e punição dos envolvidos.

“Reconhecemos a força do nosso torcedor na arquibancada. São muito fundamentais para o espetáculo em campo. Casos isolados como esse, de uma minoria má intencionada, precisam sofrer punição rápida e adequada. Ontem mesmo, o Clube já apurou o que houve e está trabalhando lado a lado com o poder público, sobretudo com o Nudtor, para repelir dos jogos do Ceará todos os envolvidos nesses conflitos. A tolerância é zero para episódios como esse. O futebol é para entreter e não combina com violência”, disse o Ceará em nota oficial.

O Ministério Público está aguardando o relatório da PM-CE para adotar medidas punitivas a organizada e aos torcedores envolvidos.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.