O Governo Municipal de Itapiúna, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a frente a secretária Madalena Lopes e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promoveu a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento foi marcado por diálogos, escuta ativa e propostas em favor de uma velhice mais digna e participativa.
A conferência reuniu representantes da sociedade civil, do poder público e da comunidade local, em um espaço democrático para discutir e fortalecer políticas públicas voltadas às pessoas idosas do município.
Durante o evento, o prefeito Júnior Lopes destacou a importância de valorizar quem tanto contribuiu para a construção da sociedade atual:
“Vocês construíram esse mundo em que vivemos. E, na maioria das vezes, não recebem a atenção merecida. E essa atenção não é sobre dar coisas materiais ou de luxo. O mais importante é viver com satisfação, gostar do que se tem e ser destemido, como vocês são. Se não fosse por isso, não teriam chegado até aqui. Esta é uma oportunidade de dialogar, de traçar caminhos para vivermos melhor”, afirmou.
O Governo de Itapiúna reforça o compromisso com o respeito, a equidade e a valorização da pessoa idosa, garantindo seus direitos e incentivando sua participação ativa na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e democrática.
#ConferênciaIdosoItapiúna #DireitosDaPessoaIdosa #PrefeituraDeItapiúna #JúniorLopes #CidadaniaAtiva