No primeiro duelo das quartas de final da Série D, o Iguatu garantiu um empate em 1 a 1 contra o Anápolis fora de casa. Com o resultado, a equipe cearense tem a vantagem de fazer a partida decisiva em seus domínios, no Morenão, onde permanece invicta e com 100% de aproveitamento na competição. O confronto da volta acontece no próximo sábado, 31, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Iguatu.
Diante do Estádio Jonas Duarte lotado de torcedores, as equipes protagonizaram uma partida equilibrada, com uma certa vantagem para os donos da casa. Após o apito inicial, o Iguatu pareceu intimidado frente ao adversário e demorou para, de fato, entrar no jogo. Prova disso é que até os 15 minutos do duelo, o Anápolis já havia chegado com perigo na área do Azulão mais de seis vezes.
Durante as diversas tentativas de abrir o placar, o time da casa parava nas eficientes defesas de Mauro Iguatu. Logo aos 2 minutos, André, atacante do Galo da Comarca, criou a primeira grande chance ao arrancar sozinho em direção ao gol. O jogador, entretanto, foi parado pelo goleiro do Azulão, que saiu para fazer a defesa.
Ao longo de toda a primeira etapa, o time de Flávio Araújo praticamente não ofereceu perigo aos mandantes e se contentou em manter um time fechado a fim de parar as investidas do adversário. A primeira oportunidade do Iguatu para abrir o placar veio somente nos acréscimos, quando Otacílio Marcos recebeu um lançamento na área, mas deixou a bola escapar.
Na volta para o segundo tempo, o Iguatu não lembrava em nada o time da primeira etapa. Adotando uma postura ofensiva, o Azulão precisou de seis minutos para marcar o primeiro gol da partida. Em uma cobrança de escanteio de Júlio Ferrari, Otacílio superou a marcação e cabeceou no canto direito do goleiro adversário.
A reação do Anápolis, entretanto, não demoraria a chegar. Dois minutos depois, o Iguatu viu o time da casa empatar em um lance parecido. Após cobrança de falta, o atacante André cabeceou para estufar as redes do Azulão. Tudo igual no confronto. Aos 40 minutos do jogo, o Anápolis ainda chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado por impedimento. Até o fim da partida, ambos os times continuaram se valendo de contra-ataques para tentar o desempate.
O Povo