De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FUTEBOL

Hexa ou cadeia? Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti recebeu pedido de prisão e pode passar quatro anos detido

AC

Carlo Ancelotti foi anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira na segunda-feira (12), após muitas semanas de rumores. O italiano chega com a difícil missão de reacender a esperança pelo hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026. No entanto, esse não é o único desafio enfrentado pelo futebolista recentemente.

No começo do mês passado, Carlo precisou prestar depoimento após ser acusado de fraude fiscal pelo Ministério Público Espanhol. O órgão pede pena de quatro anos e nove meses de prisão para o técnico.

Carlo é acusado de ocultar das autoridades fiscais parte da renda que faturou com direitos de imagens em 2014 e 2015, durante sua primeira passagem como técnico do Real Madrid. Cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 7,5 milhões) teria sido fraudado, segundo as acusações.

As autoridades fiscais da Espanha alegam que ele declarou os rendimentos como treinador, mas ocultou valores proveniente de direitos de imagem e até alguns imóveis.

O pedido de pena foi reforçado pelo Ministério Público do país um dia após ele prestar depoimento. “Entendemos que os fatos de fraude, ocultação e omissão estão presentes”, disse o promotor espanhol.

NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NEGA FRAUDE MILIONÁRIA


A defesa de Carlo pede absolvição e alega que o treinador não recebeu os devidos esclarecimentos quando assinou o contrato com o Real Madrid. “O Sr. Ancelloti não foi totalmente claro sobre o que estava assinando”, afirmou o advogado Carlos Zabala.

Segundo alega a defesa, Carlos concordou em ganhar 6 milhões de euros líquidos (R$ 37,9 milhões) por quatro temporadas – das quais, vale destacar, ele cumpriu apenas duas. Teria partido do clube a proposta de receber 15% em direitos de imagem.

O advogado do técnico também fez críticas à Justiça espanhola. Ele acusa as autoridades de submeterem o cliente ao “ridículo público” e diz que a situação poderia ter sido resolvida administrativamente

Terra

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.