O Governo do Estado do Ceará deu mais um passo importante para a ampliação da educação profissional no interior. O governador Elmano de Freitas aprovou rcursos de mais de R$ 2 milhões para desapropriação de um terreno no município de Guaramiranga, na região do Maciço de Baturité, com o objetivo de construir uma nova Escola de Educação Profissional.
A informação foi divulgada pelo secretário de Articulação Política do Estado, Nelson Martins, que destacou a importância da iniciativa para a juventude e o desenvolvimento regional. “Eu gostaria de mandar um abraço para o meu amigo Rochinha, para o meu amigo Domingos, e aproveitar para repassar essa notícia tão relevante. O governador Elmano de Freitas aprovou ontem esse recurso para a desapropriação do terreno, que permitirá ao Estado construir mais uma escola de educação profissional”, afirmou o secretário.
De acordo com Nelson Martins, o Estado já conta com cerca de 64 escolas profissionais em construção, e a previsão é de que até o final de abril novas ordens de serviço sejam lançadas para mais de 20 unidades. “Com isso, teremos 138 escolas de tempo integral em funcionamento. Atualmente, 75% dos alunos da rede estadual já estudam em tempo integral, e a meta do governo é atingir os 100% até o próximo ano”, completou.
A nova escola beneficiará diretamente os moradores de Guaramiranga e dos municípios vizinhos do Maciço de Baturité, consolidando o compromisso do governo com a educação de qualidade e com o fortalecimento da rede pública de ensino profissionalizante no Ceará.
ÁUDIO DO SECRETÁRIO NELSON MARTINS