De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Governador Elmano de Freitas participa da abertura da 1ª reunião técnica do G20 no Ceará

20240610093523__MG_7786-2048x1365

O governador Elmano de Freitas esteve presente na abertura das primeiras atividades do G20 no Ceará, na manhã desta segunda-feira (10), no Centro de Eventos do Ceará. A capital cearense sedia o encontro do Grupo Técnico (GT) do G20 que discutirá Arquitetura Financeira Internacional até a quarta-feira (12).

Ao lado do subsecretário de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica do Ministério da Fazenda, Antonio Freitas; da chefe adjunta do Departamento de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, Cinthia de Freitas; e dos secretários Fabrizio Gomes (Fazenda), Roseane Medeiros (Relações Internacionais) e Yrwana Albuquerque (Turismo), o governador concedeu entrevista coletiva para a imprensa neste primeiro dia de encontros.

“Aqui, hoje, nós temos (representantes) de mais de 65% da população mundial e 85% da economia. Portanto, as decisões e os entendimentos que se constroem nesse fórum, tem repercussão muito forte para as economias do nosso planeta.”, disse o governado Elmano de Freitas durante coletiva de imprensa.

O governador pontuou ainda que o Ceará já se beneficia desse momento, não apenas por meio da visibilidade internacional e das articulações econômicas, mas também por seu destaque na produção do hidrogênio verde. Um protagonismo reafirmado pelo o subsecretario Antonio Freitas, o qual aponta o Ceará como uma potência nacional e internacional, tornando-o estratégico para a transformação ecológica que o Ministério da Fazenda está desenvolvendo, com o Ministério do Meio Ambiente.

Leia também:  Mais de 46% da população do Ceará está fora da força de trabalho

Sustentabilidade e finanças, aliás, têm sido os pontos chaves para as discussões que vem acontecendo no G20, dialogando diretamente com o modo como o mundo está pensando em desenvolvimento. “Então, trazer a reunião de finanças, que é a reunião mais importante desse grupo de trabalho, que é talvez o mais importante da trilha financeira do G20, mostra um sinal de prestígio, da importância que a gente atribui pelo estado do Ceará”.

As reuniões do GT Arquitetura Financeira Internacional no G20 seguem até o dia 12 e somente para delegações técnicas. Ao todo, quatro encontros do G20 serão realizados no Centro de Eventos do Ceará. Entre os dias 1º e 3 de julho, o Ceará terá mais um momento da Trilha de Finanças liderado pelo Banco Central e Ministério da Fazenda.

Ainda em julho, nos dias 23 e 24, o GT Emprego da Trilha Sherpas, liderado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, estará reunido no Centro de Eventos, em Fortaleza. Na sequência, nos dias 25 e 26, serão realizadas as reuniões ministeriais com objetivo de discutir a ampliação e a geração de empregos nos países menos desenvolvidos.

Leia também:  Sebrae Ceará lança programa exclusivo pensado e voltado ao empresariado

Em outubro, dia 29, haverá reunião do Grupo Técnico da Educação, seguida das reuniões Ministeriais nos dias 30 e 31, lideradas pelo Ministério da Educação.

Governo do Ceará

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress