De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza vence o Cruzeiro fora de casa e cola no G4 da Série A

leao

O Fortaleza voltou bem após a pausa de 11 dias da Série A do Brasileiro. No retorno da competição, na noite desta quarta-feira (21), o Leão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Lucero, aos 34 do 2º tempo.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 17 pontos e colou no G4 da Série A. O Tricolor está em 8º na tabela, mas colou no G4. O Atlético/MG abre o G4 com 18.

O Leão volta a jogar no sábado (24), no Castelão, às 18h30, contra o Atlético/MG, pela 12ª rodada.

O 1º tempo no Mineirão foi truncado, com poucas chances de gol. O gramado ruim do Gigante da Pampulha contribuiu para que Cruzeiro e Fortaleza não fizessem um bom jogo.

Com uma postura defensiva, o Fortaleza menos posse de bola – o Cruzeiro chegou a ter 62% da posse – mas não conseguia encaixar bons contra-ataques.

E o time da casa, com tanta posse, passou a criar, levando perigo ao gol de João Ricardo. Primeiro, aos 20 minutos, Bruno Rodrigues recebeu o cruzamento na área e, sozinho, cabeceou para uma grande defesa do arqueiro tricolor.

Na segunda chance, aos 42 minutos, Neto Moura bateu de longe e João Ricardo espalmou.

E o contra-ataque tão esperado pelo Fortaleza saiu aos 46 minutos, com Guilherme passando por Oliveira, entrou na área, mas mandou por cima do gol. Ele tinha a opção de tocar para Galhardo, livre, mas preferiu finalizar.

Para a etapa final de jogo, o Leão voltou disposto a dividir a posse da bola com o Cruzeiro e atacar mais. E aos 8 minutos, Galhardo recebu na área, girou em cima da defesa, mas sua finalização foi travada.

Depois do lance, o Cruzeiro passou a pressionar, em ataques seguidos, mas a defesa leonina conseguia afastar o perigo, com Britez se destacando.

Aos 21 minutos, um lance polêmico. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Calebe é derrubado por Castán, que acertou seu tornozelo direito, mas a arbitragem mandou o jogo seguir após o VAR ignorar a falta.

O Cruzeiro respondeu aos 25 minutos, em finalização de Henrique Dourado pra fora, após cruzamento de Marlon.

O jogo ficou mais aberto, com chances alternadas, com Lucero finalizando com perigo para defesa de Rafael Cabral, aos 26 minutos.

Aos 29, o Leão chegou de novo, com Hércules, que cruzou na área e Lucero bateu para fora, mas impedido.

Mas no lance seguinte, Lucero marcou o gol do Tricolor de Aço. Aos 34 minutos, Galhardo começou a jogada no meio campo, achou Calebe, que só tocou para Lucero marcar, com gol aberto.

Com a vantagem, o Leão passou a ter mais espaço e criou outra grande chance aos 40 minutos. Hércules acha Lucero, que dá passe para Galhardo mandar colocado pra fora.

Após o gol, o time da casa pressionou, deu alguns sustos, mas o Leão conseguiu segurar um importante resultado.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.