De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Fortaleza terá três voos fretados para sequência de jogos fora, revela supervisor de futebol

1_snapinsta_app_341298486_554885793439958_137859152785059899_n_1080-21737606

Visitando o Internacional e o Athletico-PR nos próximos jogos do Brasileirão, o Fortaleza enfrentará uma difícil logística de deslocamento. Para reduzir o impacto das viagens no elenco tricolor, o clube optou por reservar voos fretados para a delegação.

De acordo com Júlio Manso, supervisor de futebol do Fortaleza, o investimento começou a ser feito após a comissão de futebol observar os benefícios dos voos fretados para a equipe. Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira, 5, Manso explicou a necessidade de cuidados especiais com a logística devido ao agitado calendário do clube.

“Temos agora esse período de Data Fifa, que é bom para treino e descanso. Demos uma folga para os jogadores, o que faz uma diferença. Mas depois começa uma sequência muito pesada com jogos no sul do País, que é uma logística maior. O clube fez um investimento para esses dois jogos, que é fazer todos esses trechos em voos fretados”, explicou Júlio Manso.

“Vamos daqui para Porto Alegre, de lá para Curitiba e de Curitiba para Fortaleza, tudo com voo fretado. Não só pensando nos dois jogos, mas também no jogo contra o Corinthians, que acontece três dias depois. Então, por essa questão de calendário, estamos nos preparando desta forma, porque isso nos dá um conforto maior”, detalhou o supervisor tricolor.

Leia também:  Fortaleza vai protestar contra árbitro de jogo contra Inter e pedir que não apite partidas do clube

Além de ser o clube com mais jogos na temporada, o Fortaleza é também o time com maior quilometragem percorrida em viagens para os jogos. Desde o início da temporada, o clube já percorreu mais de 85 mil quilômetros. 

Segundo Manso, o investimento do Leão do Pici em voos fretados, hospedagens e custos adicionais giram em torno de R$ 1,4 milhão. “Cada viagem avaliamos com a comissão e vamos adaptando”, finalizou o supervisor. 

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress