O Fortaleza está eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço perdeu por 3 a 0 para Corinthians, na noite desta terça-feira (24), na Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP) e deixa o torneio nas quartas de final. O time cearense foi derrotado na ida no Castelão por 2 a 0.
Os gols do Timão foram marcados no 2º tempo, com Romero, aos 9, Igor Coronado, aos 13 e Pedro Henrique aos 36 minutos.
Agora só com a Série A do Campeonato Brasileiro no calendário, o Fortaleza volta a jogar no domingo (29), contra o Cuiabá, no Castelão, às 16 horas, pela 28ª rodada.
O primeiro tempo da partida foi muito truncado e com raras chances de gol. Tanto Fortaleza quando Corinthians, pouco arriscaram e procuraram não dar espaços para o adversário criar.
A melhor chance do Corinthians foi aos 12 minutos, em falha de Cardona: o zagueiro perdeu a bola na entrada da área, Coronado ficou de frente para João Ricardo, e o goleiro do Leão salvou com o pé a finalização.
O Leão respondeu em seguida, aos 14, em chute de Zé Welison que Hugo defendeu. Depois disso, só um bom ataque do Timão, aos 27, com Coronado achando Matheuzinho, que cruzou forte, a bola passou e chegou em Breno Bidon, que bateu cruzado pra fora.
A etapa final de jogo começou com o Fortaleza melhor. Com as alterações de Vojvoda (entraram Matheus Rossetto, Breno Lopes e Calebe), o time ficou mais ofensivo e criou chances para sair na frente.
Aos 3, Breno Lopes soltou a bomba de fora da área e Hugo espalmou.
Três minutos depois, Félix Torres perdeu domínio da bola, Breno Lopes arrancou para o gol, mas Hugo saiu de carrinho e mandou pra fora.
Foi quando aos 7 minutos, Marinho cruzou na medida para Renato Kayzer, que pegou de primeira na pequena área e mandou por cima.
O gol perdido custou caro ao Fortaleza. Aos 9, o Timão abriu o placar: Iury Alberto deu passe para Romero, que passou por Felipe Jonatan e bateu no canto de João Ricardo.
O segundo do Timão não demorou a sair: aos 13, Iury Alberto deu belo passe para Romero, que bateu para defesa de João Ricardo, mas a bola sobrou para Igor Coronado mandar para o gol: 2 a 0.
O Leão teve um gol anulado por impedimento com Breno Lopes aos 16, e sofreu o 3º aos 36: Memphis deu belo passe para Pedro Henrique, sem marcação, empurrar para o gol.
A partir daí, o Corinthians só controlou o entregue Fortaleza, comemorando a classificação com sua torcida.