O Flamengo está na final da Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Depois de perder Bruno Henrique, expulso, a equipe segurou o Corinthians em Itaquera e vai enfrentar o Atlético-MG.
O placar de zero a zero foi suficiente para garantir o avanço da equipe carioca, depois da vitória por 1 a 0 no Maracanã.
Apesar do jogo sem gols, sobrou emoção. Não apenas pelo cartão vermelho de Bruno Henrique no primeiro tempo, mas também pelo gol rubro-negro anulado, de Alexsandro.
– Falei pra ele que buscaríamos a classificação pro ele. Mesmo com um a menos, impusemos o ritmo de jogo, poderíamos ter feito o gol, mas estamos felizes com a classificação – disse Gerson.
Com um a menos, o técnico Filipe Luis apostou em um Flamengo sem atacante, tirando Gabigol. Com isso, atacou com os laterais, e fez uma linha de três zagueiros, com a entrada de Fabricio Bruno.
A melhor chance do Corinthians, que veio com um time ofensivo, foi com Yuri Alberto, mas o atacante parou nas mãos de Rossi, que fez bela defesa.
Extra