Em reta final de ciclo com o Flamengo, Gabigol terá que esperar um pouco mais para voltar a ser opção para Filipe Luís. A cúpula de futebol do clube decidiu por mante-lo afastado, e o atacante está fora da partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, válida pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi primeiramente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O camisa 99 foi afastado após os episódios de indisciplina durante a final da Copa do Brasil, vencida pelo rubro-negro. De fora do último duelo, também contra a equipe mineira, existia a expectativa que ele retornasse contra o Cuiabá. Mas apesar de treinar normalmente durante este período, só ficará à disposição no desafio seguinte, com o Fortaleza.
A decisão pelo afastamento do atacante foi tomada por Marcos Braz e respeitada por Filipe Luís, revelou o treinador. Depois do último jogo, as arestas entre o Vice Presidente de futebol e Gabigol começaram a ser aparadas, afim de planejar o seu retorno já visando uma despedida do ídolo do clube.
Ao saber que seria substituído no intervalo da decisão contra o Galo, o camisa 99 esbravejou com o Filipe Luís no vestiário da Arena MRV — um comportamento reprovado pelo comandante e por seus colegas de elenco.
A entrevista minutos depois da conquista também não pegou bem nos bastidores do rubro-negro. Gabigol afirmou que não iria seguir na equipe carioca, além de revelar sua chateação com a mudança de rota quanto sua renovação. Ele tem tudo acertado para defender o Cruzeiro a partir de 2025.
“Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast (refere-se a entrevistas de dirigentes em podcasts), nunca pessoalmente”, disse o atacante.
Extra