De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

CARTEIRA

Fim da exigência de autoescolas pode afetar mais de 5 mil empregos no Ceará

ae

O fim da obrigatoriedade de autoescolas para a emissão da CNH nas categorias A e B no Ceará pode afetar mais de 5 mil empregos diretos e 365 empresas. O governo federal justifica a medida como forma de baratear o custo da CNH, mas o sindicato das autoescolas (SINDCFC-CE) critica a falta de diálogo e teme a redução da segurança no trânsito.

O artigo detalha as mudanças propostas, como a não obrigatoriedade de aulas práticas e a possibilidade de instrutores autônomos.

projeto do Governo Federal quer baratear o custo de tirar a CNH, tendo em vista que “20 milhões de brasileiros dirigem sem carteira, porque o modelo atual é excludente, caro e demorado demais”, segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, em uma postagem nas redes sociais.

A iniciativa recebeu o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início deste mês e passa agora por um processo de consulta pública, iniciado em 2 de outubro e com previsão de durar 30 dias. Ainda conforme Renan Filho, a previsão é de que as novas regras entrem em vigência ainda em novembro deste ano.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.