Um jovem formando em engenharia da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, protagonizou momentos de emoção. Lorenzo carregou um botijão de gás na cerimônia de formatura para honrar o pai, que trabalhou duro para garantir que o filho realizasse o sonho de se formar.
“Pai, não tem como expressar em palavras o quanto sou grato por tudo que faz por mim”, disse o jovem nas redes sociais. Esse botijão de gás, que parece simples, representa sua dedicação esforço e abdicação de 26 anos para me dar o melhor.”
Chorando muito, Lorenzo acrescentou: “Cada sacrifício, cada gesto, foi pensando no meu futuro. Obrigado por ser meu exemplo de força e amor. Te amo demais”. O vídeo cativou as redes sociais.
No vídeo, Lorenzo está vestido com a beca, feliz e realizado. De repente, ele carrega o botijão de gás e dirige-se até o palco onde estão os professores.
Assim, com o botijão nos ombros, que simboliza o pai, o filho foi em direção ao grande momento da formatura: quando recebe o diploma de conclusão do curso.
Ao chegar no palco, Lorenzo coloca o botijão no chão e de lá, aponta para o pai e agradece. Emoção, muita emoção. Nas redes sociais, muitos elogios e pessoas lembrando sua própria história.