De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

justiça

Ex-Palmeiras, chileno Jorge Valdivia é detido após denúncia de crime sexual

1_valvidivia_palmeiras_crimes-31002958

O ex-jogador de futebol chileno Jorge Valdivia, que defendeu a seleção de seu país, Colo Colo e Palmeiras, foi detido na manhã desta terça-feira, 22, por uma denúncia contra de “crime sexual”, informou o Ministério Público.

“Confirmamos que Jorge Valdivia será formalizado (…) Atualmente, ele está detido”, informou o MP, sem revelar o crime pelo qual será acusado na tarde desta terça-feira. Antes, uma fonte do Ministério já havia afirmado que foi apresentada uma “denúncia por crime sexual” contra o ex-jogador.

O ex-Palmeiras de 41 anos afirmou em um comunicado que nega “de modo veemente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”. Ele afirmou que manteve “uma relação consensual com uma mulher adulta” e que vai colaborar com o Ministério Público para esclarecer os fatos.

Jorge Valdivia, que integrou a chamada ‘Geração Dourada’, que levou o Chile a conquistar a Copa América de 2015 e edição Centenário do torneio em 2016, jogou no Colo Colo, Palmeiras, no Al-Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos; Monarcas, Maztlán e Necaxa, do México; e Rayo Vallecano, da Espanha, entre outros. Valdivia, que se aposentou do futebol profissional em julho de 2022, tem trabalhado como comentarista esportivo da ESPN.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.