O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), disse que os 60% de aprovação angariados por ele em uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data é “pouco”, mas que a população “está reconhecendo” o esforço de sua gestão para trazer melhorias para a capital cearense. A declaração foi dada durante o anúncio das atrações do aniversário de 299 anos de Fortaleza, nesta sexta-feira (04), no Paço Municipal.
“Nós saímos de uma eleição extremamente polarizada, com praticamente 50% pra um lado e 50% pro outro, e hoje você já ter 10% dessas pessoas que não estavam acreditando e que hoje acreditam, isso demonstra que o nosso trabalho está começando a aparecer”, disse ele.
“Isso é pouco. Eu digo que nós não podemos aceitar esse percentual. Nós temos que trabalhar mais. Serão quatro anos de muita energia, de muito trabalho, de muita presença em todos os bairros de Fortaleza”, completou.
Pesquisa Real Time Big Data
O levantamento, encomendado pelo Grupo Record, mostra que 60% aprovam a gestão de Evandro, 30% desaprovam e 10% não souberam opinar. O estudo ouviu 1.500 entrevistados entre os dias 1º e 2 de abril, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa também avaliou a percepção dos eleitores sobre a administração do atual prefeito da Capital. Os resultados indicam que 12% consideram o governo ótimo, 28% classificam como bom e 30% avaliam como regular. Já entre os que têm uma visão negativa da gestão, 14% disseram que é ruim, 7% a classificaram como péssima e 9% não souberam responder.
O mesmo levantamento revelou uma aprovação de 65% do governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e de 55% do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Em relação à desaprovação, a maior é de Lula, com 42%, enquanto 3% não souberam responder. Já no governo de Evandro, 30% dos entrevistados desaprovam e 10% não sabem. O levantamento mostra também que 27% dos eleitores que participaram da pesquisa desaprovam Elmano no Executivo estadual, enquanto 8% não sabem.
Urbnews