De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

mundo

Esposa de piloto do submarino desaparecido é descendente de casal morto no Titanic, diz jornal

Buscas

Wendy Rush, esposa do diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, e piloto do submarino que sumiu no domingo (8), descende de um casal que ficou famoso no naufrágio do Titanic: Isidor e Ida Straus. A informação é do jornal norte-americano The News York Times.

 A morte do casal foi retratada no filme “Titanic”, de 1997.

Isidor era sócio da loja de departamentos Macy’s e, na época da tragédia, se recusou a escapar em um bote antes que todas as mulheres e crianças fugissem primeiro.

Já Ida decidiu ficar com o marido. Os dois foram vistos do convés quando o transatlântico afundou.

As buscas pelo Titan, desaparecido com cinco pessoas a bordo quando fazia uma expedição para ver os destroços do Titanic, entrou em uma fase crítica nesta quinta-feira (22) pela pouca reserva de oxigênio

Na manhã da quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos Estados Unidos, responsável pelas buscas, revelou que novos ruídos de sons “batendo” foram ouvidos. Conforme o Daily Mail, apesar de a Marinha não saber o que eles são, passaram a realizar buscas na área dos barulhos, que se expandiu para o dobro do tamanho de Connecticut.

Cinco pessoas foram confirmados a bordo do submarino, são eles: o bilionário e explorador britânico Hamish Harding, de 58 anos; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman Dawood, de 48 e 19 anos; o oceanógrafo francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos; e o fundador da OceanGate Inc, Stockton Rush, de 61 anos.

Em fevereiro deste ano, Rush contou à Sky News sobre a visita ao naufrágio do Titanic e quais seriam os planos. “É possível ver o interior, nós descemos e vimos a grande escadaria e alguns lustres ainda pendurados. No próximo ano, esperamos enviar um pequeno robô para o interior, mas por enquanto ficamos do lado de fora”, contou.

Harding, que é fundador e CEO da empresa Action Aviation, escreveu no domingo (20) no Instagram que estava orgulhoso de participar na expedição. Segundo a publicação do bilionário, Paul-Henry Nargeolet, que também ocupa o submarino, é especialista na história do Titanic.

Já a família de Shahzada Dawood, que é vice-presidente do conglomerado Engro, disse em um comunicado que “o contato foi perdido com o submarino, e as informações disponíveis são limitadas”.

DN

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.