Em Redenção, uma vereadora e um vereador, que concorreram à reeleição, acompanharam voto a voto a apuração da eleição de domingo (06), para garantir a renovação do mandato na legislatura 2025-2029.
A contagem dos votos, deixou muita emoção porque ao término da apuração, a vereadora Georgia Barbosa, que tem 57 anos de idade, e o vereador Nonato da Faísca estavam empatados, cada um, com 840 votos.
O desempate, como critério para saber quem iria continuar na Câmara Municipal de Redenção, veio pela idade: Nonato, com 62 anos de idade, ganhou a vaga e vai exercer o sexto mandato de vereador.
A Câmara de Redenção é composta por 11 parlamentares, sendo que, entre os novos integrantes do Poder Legislativo, 10 foram eleitos pelo PT e PSB, base de apoio da prefeita eleita Selma Benevides. Apenas um vereador – Jadson, foi eleito pelo MDB, partido de oposição que tinha a professora Ângela Pinheiro como candidata à Prefeitura.
Ao saber do resultado da eleição que o garantiu um novo mandato pelo critério da idade, Nonato da Faísca disse que não mais esconderá de ninguém a sua verdadeira idade.
Ceará Agora