O momento do Fortaleza não é bom. Além dos resultados, as atuações estão muito abaixo do nível esperado e todos que fazem o clube sabem disso. Inclusive o técnico Juan Pablo Vojvoda revelou incômodo com o desempenho. Tanto é que, em aproveitamento, o Fortaleza igualou o pior início de temporada da era Vojvoda.
Em nove jogos, são seis vitórias e três derrotas, sem nenhum empate, resultando em aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados. O desempenho iguala o do ano passado, quando o time apresentou exatamente o mesmo aproveitamento em nove jogos (mas, na ocasião, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota).
No mesmo recorte de jogos (nove partidas) nas temporadas 2023, 2022 e 2021, Vojvoda teve um início bem melhor, com aproveitamentos de 77,7%, 70,3% e 85,1%, respectivamente.
Para além dos números, o que tem incomodado mais é a postura do Fortaleza nesta sequência de derrotas. Tem sido um time desconectado, sem vibração, que não coloca velocidade nem intensidade, e com uma coletividade tão vulnerável que acaba criando um cenário propício para mais erros individuais – que aconteceram contra o Vitória, nos dois gols do time baiano.
DN



