De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

economia

Elmano visita indústrias em Quixeramobim e reafirma apoio para a geração de empregos

DSC4704

Nesse sábado (25), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, cumpriu agenda em Quixeramobim, no Sertão Central. Na oportunidade, ele conheceu as instalações das indústrias Aniger e Zahonero, ambas do setor calçadista. Também estiveram presentes os secretários Salmito Filho, do Desenvolvimento Econômico, e Moisés Brás, do Desenvolvimento Agrário; o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta; além de executivos das empresas e outras autoridades.

O governador anunciou mais apoio para fortalecer o setor, dando mais competitividade e criando mais oportunidades no sertão cearense. “Nós tomamos a decisão, no Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, para poder reduzir o imposto da área de calçados. Nós entendemos que o setor de calçados é estratégico para o Ceará na geração de empregos”, reforçou Elmano de Freitas.

Instalada desde 1996 em Quixeramobim, a fábrica emprega atualmente 7.675 pessoas no município, sendo a maior geradora de emprego e renda no Sertão Central. Em breve, a Aniger irá inaugurar uma expansão da fábrica de Quixeramobim. A previsão é de mais 1.825 novos empregos até 2026.

Leia também:  Larissa Gaspar destaca projeto que cria a política de descarte de eletroeletrônicos

Diretor industrial da Aniger, Fernando Bilhalva ressaltou que o Ceará está se consolidando como um dos principais líderes do setor no Brasil. “O que a gente repete, muitas vezes, é o orgulho que a gente tem em implantar empresa no Ceará e hoje ter um comando cearense. Nossos gerentes industriais, nossos engenheiros, o desenvolvimento de novos produtos, é tudo feito com mão de obra daqui”, disse.

A Aniger produz, diariamente, cerca de 40 mil pares de calçados e acessórios para as principais marcas de calçados do mundo, dentre elas: Nike, Asics, Puma, Veja, Havaianas, além de sua marca própria de calçados e acessórios injetados, a Petite Jolie.

A empresa tem benefícios do Governo do Ceará, por meio do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial (Provin) e do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

O grupo Zahonero é um dos mais importantes fabricantes mundiais de componentes para calçados, com destaque em sua performance no segmento de espumas de látex. Com mais de 60 anos de experiência, o grupo é representado por meio de 10 unidades na Europa, América e Ásia.

Leia também:  Profetas da chuva iniciam estudos sobre quadra chuvosa de 2025

Governo do Ceará

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress