De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Economista do BNDES deve ser demitida após comemorar vitória de Maduro

4905d9e8e2f46c7ee168bdeb62a905b7

A assessora especial da presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Juliane Furno, deve ser demitida do banco após comemorar a vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial da Venezuela.

Ela “furou” Lula (PT) e foi a primeira integrante de um órgão do governo a reconhecer a discutível vitória de Nicolás Maduro no pleito venezuelano. O BNDES disse que “as manifestações feitas por ela em suas redes sociais representam uma posição pessoal da economista, sem qualquer relação com o BNDES e o governo brasileiro”. Mesmo assim, a demissão deve ser consumada assim que ela voltar das folgas.

A economista, que trabalha diretamente com Aloizio Mercadante, publicou no X na segunda-feira (29/07) um vídeo em que comemora com apoiadores de Maduro na Venezuela. Na legenda da peça, escreveu “Vitória!”. Depois que o post viralizou, ela apagou a conta.

Juliane está de férias e aproveitou a viagem à Caracas, capital venezuelana, para marcar presença na comemoração chavista. Ela abastecia suas redes sociais com informações da vida e economia da Venezuela antes da exclusão.

Na segunda, o PT reconheceu a vitória do presidente da Venezuela. Em nota assinada pela Executiva Nacional da sigla, o partido saudou o povo venezuelano pelo processo eleitoral no país, que chamou de “uma jornada pacífica, democrática e soberana”.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.