De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Depois de Lula e João Campos, Alckmin participa de ato com Evandro em Fortaleza e critica André

original-824D95D9-9837-48D4-AA06-5FE477B7055B

Dois dias após receber o prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), e seis dias após a visita do presidente Lula (PT), o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, recepcionou o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), nesta quinta-feira (17). As visitas integram uma sequência de atos de apoio à campanha do petista, que disputa o segundo turno. O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e a vice-governadora, Jade Romero (MDB), participaram da reunião. 

No encontro, Alckmim e Evandro conversaram com empresários no Hotel Sonata, na Praia de Iracema. O vice-presidente defendeu que o petista é o nome que melhor pode “trabalhar junto” com o Estado e o Governo Federal em prol da população. Ele aproveitou para fazer críticas a André Fernandes (PL), que disputa o segundo turno na Capital.

“Queria repetir o que dizia o Mário Covas: ‘Você pode ter alguém um pouco mais alto, um pouco mais magro, um pouco mais à esquerda, um pouco mais à direita, agora, o que divide mesmo na política é quem tem apreço pela democracia e quem não tem’. Essa é a grande divisão, nós estamos do lado de uma pessoa que tem apreço pela democracia, acredita na ciência, não é negacionista”, completou.

Agradecendo o apoio de Alckmin, Evandro reforçou a promessa de que, se eleito, irá trabalhar para “levar justiça social à população e reduzir as desigualdades sociais”. Ele prometeu fazer “fortes intervenções” na Cidade. “Sobretudo no vetor do turismo, da área de serviço, por isso, viemos aqui ouvir o nosso vice-presidente. Ele conhece bastante o nosso País, em especial essa área do desenvolvimento econômico, e é motivo de muito orgulho estar aqui tendo a oportunidade de escutá-lo porque nós queremos fazer de Fortaleza a cidade das oportunidades”, afirmou.

Reforçando o apoio a Evandro, o ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas retomaram a polarização da disputa na Capital defendendo o alinhamento entre as gestões municipal, estadual e federal. Camilo ainda comentou sobre o apoio de ex-aliados, como o ex-prefeito Roberto Cláudio, à campanha de André Fernandes.

“Agora, todo mundo resolveu se unir contra nós, todos, muitas vezes incoerentemente, resolveram se unir contra a candidatura de Evandro. Nós somos o time que defende a democracia e, por amor a Fortaleza, eu tenho dito que é importante as pessoas fazerem uma reflexão, conhecer a história de cada candidato, conhecer quem é que pode fazer mais por Fortaleza”, concluiu.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.