De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

tecnologia

Choró, Quixadá e Quixeramobim têm liberação para instalação do 5G

rayyan-df6PWKUJwcw-unsplash

No Ceará, 67 cidades estão aptas a receber o licenciamento para a instalação de redes 5G, desde que as prestadoras de serviço enviem a solicitação à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse processo de licenciamento é crucial para garantir que as cidades estejam preparadas para a nova tecnologia, que promete revolucionar a conectividade e oferecer uma série de benefícios para a população.

No entanto, a simples liberação do licenciamento não implica em uma instalação imediata das redes, pois diversos fatores precisam ser considerados, como a infraestrutura local e o planejamento estratégico das operadoras.

No Sertão Central, apenas três municípios foram liberados para a instalação do 5G: Choró, Quixadá e Quixeramobim. Os moradores das três cidades aguardam com expectativa a chegada da nova tecnologia, que pode abrir portas para inovações em áreas como educação, saúde, segurança pública e agricultura, setores fundamentais para o desenvolvimento da região do Sertão Central.

Em 2030, a tecnologia tem que estar disponível em todos os municípios urbanos brasileiros e em 75% das localidades rurais.

Repórter Ceará

Leia também:  Casa do Cidadão em Aracoiaba disponibiliza WhatsApp para atendimentos

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress