De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

futebol

Ceará vence Paysandu, soma 6ª vitória em casa, e continua na briga pelo acesso à Série A

csc 2

O Ceará venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite deste sábado (26), na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Saulo Mineiro e Erick Pulga, pelo Ceará, enquanto Rafael Ramos marcou contra a própria baliza o gol do clube paraense.

Com o apoio dos mais de 40 mil torcedores presentes, o Vovô foi melhor durante todo o confronto, conquistou sua sexta vitória em sequência nos seus domínios. Dos 54 pontos do Ceará conquistados até esta rodada, 39 foram conquistados pelo Ceará, somente, na Arena Castelão. 

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu retornou a quinta posição na tabela, ultrapassando o Vila Nova-MG, estando a três pontos do G-4 da competição. Contudo, o Vovô aguarda a partida do Novorizontino, contra o Guarani, na próxima terça-feira (29), para saber sua real distância em relação aos clubes que irão conseguir a vaga a elite do futebol nacional.

O Ceará começou a partida impondo seu ritmo e dominou as ações nos primeiros minutos. Logo aos 4 minutos de jogo, Matheus Bahia cruza boa bola na área, encontra Aylon, que finaliza ao lado do gol, com perigo.

O Vovô continuou dominando as ações até que, aos 19 minutos, o atacante Aylon sofreu uma cotovelada, dentro da grande área, o que gerou um pênalti para o Vovô, com o auxílio do VAR. Saulo Mineiro foi para a cobrança e abriu o marcador para o clube cearense. Durante o restante da etapa inicial, o Vovô seguiu melhor, mas administrou o placar até o intervalo da partida.

Logo no primeiro lance após a volta do intervalo, a equipe paraense consegue boa jogada pela direita, e, após um cruzamento rasteiro, Rafael Ramos desvia contra a própria baliza e empata o jogo. Na sequência, aos 4 e 6 minutos, Recalde e Pulga conseguiram boas jogadas, mas não conseguiram desempatar o marcador.

Na primeira tentativa ele não conseguiu, mas, aos 9 minutos da etapa final, Rafael Ramos recebe bom passe de Recalde, faz um cruzamento rasteiro e encontra Erick Pulga sozinho na segunda trave, que finaliza para o fundo do gol e reconquista a liderança no marcador para o Alvinegro.

Poucos minutos depois, aos 14 minutos, Saulo Mineiro ampliou a vantagem para o Alvinegro. Contudo, no início da jogada, o atacante do Ceará desviou a bola com o braço. Com isso, o VAR chamou o juiz da partida, que anulou o gol de Saulo. 

Semelhante à primeira etapa, o Ceará administrou o restante da partida em um ritmo mais lento e conquistou os três pontos na Arena Castelão.

Diário do Nordeste

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.