De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

meteorologia

Ceará pode ter chuvas em todas as regiões nos próximos dias

1__chuva_aguanambi__3_21729659-22323821

O Ceará poderá ter chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira, 24, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo a Fundação, as precipitações podem começar nesta segunda-feira, 22, com registros isolados no sul do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e no Litoral Norte, durante os períodos da tarde e da noite.

O cenário deve ser reforçado na terça, 23, e na quarta-feira, 24, quando o céu deve se manter entre nublado e parcialmente nublado em todas as macrorregiões.

Nesses dias, também há expectativa de precipitações no sul do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e no Litoral Norte, além de alta possibilidade de chuva nas demais regiões.

Os principais acumulados devem cair entre os períodos da noite, madrugada e manhã.

A Funceme explica que, caso ocorram, as chuvas serão resultado da ação de um um sistema frontal, que se encontra no sul do Nordeste, próximo ao estado da Bahia, somada a efeitos locais como brisa e temperatura. O fenômeno separa massas de ar com características diferentes de temperatura, umidade e pressão atmosférica, o que propicia os registros.

Leia também:  Profetas da chuva iniciam estudos sobre quadra chuvosa de 2025

As temperaturas devem continuar atingindo altos índices, com até 38°C em algumas áreas do Sertão Central e Inhamuns, Vale do Jaguaribe e Cariri. Já as mínimas devem acontecer nas regiões serranas do Maciço de Baturité, na Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e no Cariri, com temperaturas de até 19°C.

Para Fortaleza, a estimativa é de valores entre 32°C e 33°C. O valor é próximo ao registrado na tarde de domingo, 21, quando a Capital apresentou 33,6°C.

O Povo

Compartilhe essa notícia:

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress