De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3 Ao Vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

esporte

CBF adiará jogos de gaúchos pela 6ª rodada do Brasileiro e pela Copa do Brasil

arena-alagada-gremio-e1714858897968

A CBF vai adiar os jogos dos clubes gaúchos pelas competições nacionais no próximo final de semana, como fez neste que passou. O motivo são os alagamentos em todo o Rio Grande do Sul por causa das chuvas, tragédia que já deixou mais de 80 mortos, centenas de desaparecidos e milhares desabrigados.

Serão adiados, pela Série A, os jogos Atlético x Grêmio, marcado para sábado (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e Inter x Juventude, no Beira-Rio, na segunda-feira (14), às 21h (de Brasília). O confronto pela Copa do Brasil entre Inter x Juventude, pela ida da terceira fase, adiado de 1º para 10 de maio, na próxima sexta, também não ocorrerá.

A CBF deve adiar também as partidas de Ypiranga, São José e Caxias, pela Série C, e de Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas pela D. Isso já ocorreu neste final de semana.

Os jogos adiados da Série A, segundo apurou a Itatiaia, devem ocorrer entre os dias 3 e 10 de junho. Nesse período ocorrerá uma Data-Fifa de amistosos das Seleções, no caso das Sul-Americanas em preparação para a Copa América, que será no fim de junho e julho.

Não há partidas da elite nacional marcadas para esse período, portanto os confrontos adiados devem ser encaixados nele.

Caso mais partidas não possam ser realizadas em rodadas futuras, a CBF usará também Datas-Fifa, nos meses de setembro, outubro e novembro, quando há janelas sem rodadas.

A capital Porto Alegre está debaixo de água e o aeroporto Salgado Filho está fechado, pelo menos até a próxima sexta-feira (10), para pousos e descolagens. Há muita água nas pistas e no saguão.

Os estádios de Grêmio e Internacional estão inundados, assim como os centros de treinamento, impossibilitando que os jogadores trabalhem.

Grêmio e Inter tiveram seus jogos neste meio de semana, contra Huachipato-CHI, pela Libertadores, e Real Tomayapo-BOL, pela Sul-Americana, adiados pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para datas ainda incertas.

CNN Brasil

Compartilhe essa notícia:

LEIA TAMBÉM

MAIS LIDAS

plugins premium WordPress