A retomada da mesa de diálogo entre a Prefeitura de Caridade e os professores marcou um momento histórico para a educação do município. O encontro reuniu representantes da base docente, dirigentes sindicais da APEOC, presidente professor Anizio e vice professor Reginaldo Pinheiro, Júnior Tavares, representando a prefeita Simone Tavares, integrantes da gestão municipal e lideranças locais, reforçando o compromisso com avanços para a categoria.
Durante a reunião, foram definidas resoluções importantes, com destaque para a união em busca de mais recursos vinculados e subvinculados à educação. O professor Reginaldo confirmou que já houve progresso nas negociações.
“Já tivemos o pagamento de todo o retroativo de 2025. Também teremos o pagamento referente ao mês de dezembro e, até o dia 10, será quitado o salário deste mês”, afirmou.
Representantes do sindicato ressaltaram que o diálogo e a maturidade nas discussões têm sido fundamentais para garantir conquistas e abrir caminho para novas pautas de interesse da categoria.
Júnior Tavares, também destacou a importância da reaproximação entre professores e sindicato. “Saio daqui maravilhado por mais uma vez ver essa abertura de diálogo. Quem ganha com isso é o município, os professores e toda a educação”, declarou.
A gestão municipal reforçou o compromisso de cumprir os acordos firmados. “Tudo o que foi acertado será honrado pelo município. Já foi pago o retroativo, os próximos salários estão confirmados e vamos continuar as discussões para fortalecer ainda mais a educação”, garantiu Júnior Tavares.
A expectativa agora é que as negociações sigam avançando, consolidando melhorias para os profissionais e contribuindo diretamente para a qualidade do ensino em Caridade.
#Educação #Caridade #Professores #Valorização #Diálogo



