De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

CONQUISTA

Capistrano levanta a Taça de Campeão da Copa 50tão em Palmácia

Capturar

O Estádio Moreirão, em Palmácia, foi palco de uma final histórica neste sábado (16), reunindo duas forças do futebol veterano do Maciço de Baturité: Capistrano e Baturité. Com emoção dentro e fora de campo, Capistrano venceu o clássico por 3 a 0 e sagrou-se campeão da Copa 50tão, competição promovida pela Secretaria de Esportes e Juventude de Palmácia.

Além de troféus e medalhas, as equipes finalistas receberam premiação em dinheiro: Capistrano levou R$ 3 mil e Baturité R$ 2 mil.

O Árbitro central foi Wladyerisson Oliveira, atual Presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado do Ceará.

O prefeito de Palmácia, Marcondes Barbosa, destacou a importância do torneio:
“Esse campeonato representa resgate. Resgate do esporte, da união e dos benefícios que ele traz à saúde e à sociedade. Dentro de oito meses já fizemos muito, apoiando desde o futebol feminino até competições escolares. Para o próximo ano, queremos fazer ainda mais e disputar de igual para igual com Capistrano.”

O prefeito de Capistrano, Cláudio Saraiva, celebrou a conquista junto com a torcida:
“Parabenizo nossos heróis capistranenses, verdadeiros protagonistas dessa vitória. Vocês elevaram o nome do nosso município com orgulho. Esse título é de todos nós.”

Para o diretor de Esportes de Palmácia, Hewerton Rodrigues, a competição deixa um legado:
“Foram três meses, dez equipes e nove cidades envolvidas. Isso prova que o esporte em Palmácia está voltando aos trilhos do desenvolvimento. Já temos equipes pedindo vaga para a próxima edição.”

O secretário de Esportes de Capistrano, Júnior Hil, ressaltou o orgulho da conquista:
“O título é merecido e faz parte da valorização que nosso governo vem dando ao esporte. Agora já pensamos no próximo desafio, a semifinal da Copa AMAB contra Mulungu.”

Do lado de Baturité, o dirigente Rildo Aquino agradeceu o desempenho de sua equipe:
“Para mim, não houve campeão ou vice. As duas equipes chegaram longe, mostraram força e união. Só tenho gratidão.”

O responsável técnico de Capistrano, Paulinho da Ótica, comemorou o feito:
“Foi uma final de muita luta. Esse título mostra que o Cinquentão está vivo e vai continuar crescendo em nossa região.”

Entre os destaques individuais, o zagueiro Pascoal levantou a taça e o goleiro Marcelo Barbosa foi eleito o melhor da competição.

A final da Copa 50tão não apenas coroou Capistrano, mas também consolidou o torneio como uma nova tradição esportiva no Maciço de Baturité, reforçando a integração regional através do futebol.

#Copa50tão #CapistranoCampeão #Palmácia #Baturité #FutebolVeterano

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.