O jovem capistranense Francisco Iuri da Silva Martins, egresso do curso de Farmácia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), alcançou um feito inédito: obteve a melhor nota entre as vagas ofertadas no Ceará para o Programa de Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio). Além disso, conquistou a terceira melhor nota de todo o Nordeste.
Formado recentemente, Iuri Martins foi aprovado direto para o doutorado, sem a necessidade de cursar um mestrado anteriormente, e já integra a turma de 2024.2 do programa. O resultado coloca Capistrano em evidência no cenário acadêmico regional.
Filho do senhor Bilica e da dona Maninha, moradores da Rua do Meio, em Capistrano, Iuri é exemplo de dedicação e superação, vindo de escola pública e conquistando um espaço de destaque na área científica.
O coordenador do curso de Farmácia da Unilab, professor João Almeida, celebrou a conquista: “O desempenho do Iuri reforça a qualidade da formação oferecida pela nossa universidade e mostra que jovens do interior, vindos da rede pública, podem alcançar grandes resultados acadêmicos e científicos”.
#Capistrano #Unilab #Educação #Ciência #Nordeste