De Segunda a Sexta – 06h às 07h

política

Camilo diz que vai tirar férias e anuncia nova visita de Lula no 1º turno para ajudar Evandro Leitão

ds54dsa45as

O ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que vai tirar férias para se engajar na campanha eleitoral de Evandro Leitão (PT), que disputa a Prefeitura de Fortaleza.

Camilo anunciou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma nova visita a Fortaleza ainda no primeiro turno. O ministro participou da inauguração do Comitê Central, que aconteceu na noite deste sábado (25).

“Eu vou entrar na campanha fortemente aqui em Fortaleza. Aliás, eu vou até tirar férias para entrar na campanha aqui em Fortaleza, porque eu quero bem a Fortaleza e Fortaleza precisa mudar os seus rumos”, disse o petista.

Logo depois, Camilo disse: “Inclusive, Evandro, o Lula mandou um abraço pra você e disse que ainda vem aqui no 1º turno na sua campanha”, completou.

O presidente visitou o Ceará quatro vezes neste ano, tendo vindo à capital em três delas. Na última visita, em agosto, ele participou da convenção partidária que oficializou Evandro como candidato.

O ministro, no entanto, não poupou críticas aos adversários e disse que a capital tem três projetos em disputa nesta eleição. “O primeiro projeto é o do atual prefeito, que sucateou a saúde e criou a taxa do lixo. O segundo é o do Bolsonaro, aqueles que representam Bolsonaro, aquele do negacionismo, da fake news, da mentira. Mas esse palanque é o da esperança”, bradou.

Logo em seguida, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), reforçou as investidas aos demais proponentes ao Paço Municipal. O chefe do Executivo criticou o prefeito José Sarto (PDT), “infelizmente abandonou o povo mais pobre de Fortaleza”, e fez menção aos outros nomes

“Um é Bolsonaro declarado e o outro é Bolsonaro envergonhado”, disse ele, fazendo menção a André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União Brasil).

Já o candidato Evandro Leitão (PT) julgou que a gestão Sarto foi “ausente”, “enganou”, “abandonou” e “negligenciou” Fortaleza. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará afirmou ainda que lamenta ter sido colega de André Fernandes na Alece. “Infelizmente, o desequilíbrio predomina”.

Leia também:  Com investimentos, produção de algodão volta a movimentar economia do Ceará

Jornal Jangadeiro

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.