O Atlético-MG está de volta à final da Copa Libertadores da América! Na noite desta terça-feira (29), o Galo garantiu sua vaga na decisão ao empatar em 0 a 0 com o River Plate, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Com o resultado, o time mineiro leva a melhor sobre os argentinos, que precisavam reverter o placar de 3 a 0 do jogo de ida, em Belo Horizonte. O Atlético-MG, por sua vez, chega à sua segunda final de Libertadores em sua história.
Everson brilha e defende o Galo
O goleiro Everson foi o grande destaque da partida, com defesas espetaculares que garantiram a classificação do Atlético-MG. O arqueiro alvinegro mostrou segurança e experiência, neutralizando as investidas do River Plate e garantindo a invencibilidade do Galo na competição.
Torcida do River faz festa, mas Atlético-MG segura a pressão
A torcida do River Plate fez uma festa incrível no Monumental de Núñez, mas o Atlético-MG soube lidar com a pressão e conseguiu sair de campo com a classificação. O time mineiro mostrou muita organização tática e aproveitou as oportunidades para contra-atacar.
Próximo adversário
O Atlético-MG agora aguarda o confronto entre Botafogo e Peñarol, que acontece na próxima quarta-feira (30), para conhecer seu adversário na grande final. O Botafogo leva uma vantagem de 5 a 0 do jogo de ida e está muito próximo de garantir vaga na decisão.
A final
A grande decisão da Copa Libertadores será disputada no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez. O Atlético-MG buscará seu segundo título continental, enquanto o outro finalista terá a chance de conquistar seu primeiro troféu.