De Segunda a Sexta – 06h às 07h

FM Maior 93.3

Ouça ao vivo

De Segunda a Sexta – 06h às 07h

HOMENAGEM

Assembleia Legislativa presta minuto de silêncio por morte de cearenses

Assembleia Legislativa presta minuto de silêncio por morte de cearenses

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) prestou minuto de silêncio, na manhã desta terça-feira (30/04), em homenagem póstuma a políticos do interior do Estado: o vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia dos Santos; o vereador de Camocim, César Veras; e de Aníbal Arruda, pai do deputado Romeu Aldigueri, e do prefeito de Granja, Aníbal Arruda.

O vice-presidente da Alece, deputado Fernando Santana (PT), solicitou minuto de silêncio em homenagem ao vereador de Camocim César Veras e lamentou o crime que resultou na morte do parlamentar, no último domingo (28/04).

Fernando Santana ressaltou que tinha uma relação de amizade com César Veras. “Uma pessoa do nosso convívio, amigo querido. Esse crime chocou todos os cearenses. À família todas as nossas orações. Que Deus possa confortar o coração de todos, após esse acontecimento”, pontuou.

César Veras, que estava no seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Camocim, deixa a esposa e dois filhos. No terceiro mandato de vereador, foi presidente da Câmara Municipal de Camocim, entre 2019 e 2020. Veras presidiu a União de Vereadores do Ceará (UVC) em duas oportunidades, entre 2015 e 2019. 

A morte de Aníbal Arruda, na segunda-feira (29/04), também foi lembrada pelo vice-presidente da Alece. Fernando Santana lamentou a morte e se solidarizou com os familiares, entre eles, o líder do Governo na Assembleia, deputado Romeu Aldigueri (PDT). Engenheiro mecânico e ex-professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Arruda, também era pai do prefeito de Granja, Aníbal Arruda.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), compadre de César Veras, afirmou que o crime entristeceu a família, os amigos e toda a cidade de Camocim. “Com o coração dilacerado, agradeço a todos pela oportunidade de prestar essa homenagem a esse grande ser humano que era César Veras”, lamentou. 

O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) lamentou ainda a morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia dos Santos, que morreu afogado durante um passeio de caiaque no Rio Curu, no último sábado (28/04), e pediu a inclusão na homenagem do minuto de silêncio. Garcia foi eleito vice-prefeito de Paraipaba em 2020 pelo Partido Liberal (PL). Antes, em 2016, ele foi vereador pelo mesmo município. Ele deixa esposa e filhas.

Compartilhe essa notícia:

Busca

Outras notícias

Mais lidas

plugins premium WordPress
Programa do Rochinha
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.